top of page

HPB marca presença no 21º Sinatub Internacional

Avanços em Geração de Vapor a partir de Biomassa


Nos dias 08 e 09 de novembro acontece o 21º Sinatub Internacional. Trata-se de um evento fundamental para quem busca por eficiência energética e inovação no setor sucroenergético.

Com um foco na "Eficiência Energética para a Máxima Produção de Açúcar, Etanol e Exportação de Energia", o evento se destaca como um ponto de convergência para profissionais e especialistas em busca de avanços tecnológicos e práticas inovadoras.

A HPB marcou presença no evento com a palestra "O estado da Arte em Geração de Vapor a partir de Biomassa", que foi proferida pelo Gerente Comercial da HPB, Marco Zanato.

Esta apresentação abriu novos horizontes no entendimento do potencial da biomassa como fonte primordial na geração de vapor, apontando caminhos para um aproveitamento mais eficiente e sustentável dos recursos energéticos.

O evento se propõe a fornecer de forma abrangente, discussões sobre os avanços em diversas áreas chave, como balanço energético, geração e consumo de vapor e energia elétrica.

Com uma abordagem técnica e econômica, as discussões e palestras direcionadas a usinas, plantas industriais e centrais termoelétricas visam a fornecer insights práticos para aprimorar a eficiência operacional e a qualidade dos sistemas.


Inclusive, destacando questões operacionais, segurança, meio ambiente e a evolução dos equipamentos.

Este enfoque busca estimular a adoção de práticas mais seguras e sustentáveis do ponto de vista ambiental.

O 21º Sinatub Internacional se apresenta, portanto, como um evento imperdível para aqueles que buscam estar à frente das últimas inovações e melhores práticas no setor sucroenergético, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências que impulsionarão o avanço sustentável e eficiente desse mercado promissor.


Comments


bottom of page