+55 16 3513-4600

Novidades

Usina Alto Alegre S.A.

Usina Alto Alegre S.A. – Açúcar e Alcool, com capacidade de processar em torno de 9 milhões de toneladas de cana de açúcar, produz 17 milhões de sacas de açúcar cristal, 5 milhões de sacas de açúcar refinado, 205 milhões de etanol carburante e 54 MW de energia cogerada, nas suas cinco unidades industriais: Unidade Central, Unidade Junqueira, Unidade Floresta, Unidade Santo Inácio e Unidade Florestópolis.

Para atender ao crescimento da Unidade Florestópolis – PR, a Alto Alegre adquiriu da HPB Sistemas de Energia, uma nova caldeira com capacidade para produzir 250.000 kg/h de vapor superaquecido a 530°C e pressão de 67 kgf/cm², obtidos a partir da queima de bagaço e folhas de cana de açúcar.

A caldeira selecionada, que já teve sua fase de projeto concluída pela HPB Engenharia e Equipamentos, pertence à linha VS 500 e será do tipo suspensa por estruturas metálicas, “single drum”, painéis membranados na fornalha, recuperadores de calor tipo economizadores e pré-aquecedores de ar, sendo equipada com sistema de combustão em grelha do tipo “Pin Hole”.

A planta adquirida pela Alto Alegre é a primeira caldeira fornecido pela HPB Energia ao grupo, a qual já é usuária da tecnologia HPB, incorporada em outros equipamentos fornecidos em anos anteriores.

A alta confiabilidade e disponibilidade operacional dos equipamentos existentes contribuíram decisivamente para que a Alto Alegre se decidisse pela manutenção da tecnológica HPB, encomendando junto à HPB Energia o referido equipamento.

HPB Energia é a fornecedora exclusiva HPB/B&W, para o mercado de alimentos e etanol.