+55 16 3513-4600

Novidades

Cocal Energia Ltda

Em atenção ao seu expressivo planejamento de crescimento, a COCAL finalizou negociação com a HPB Sistemas de Energia, para as suas unidades de Paraguaçu Paulista e Narandiba, a compra de três geradores de vapor, conforme cronograma de implantação descrito a seguir:

Unidade de Narandiba

Caldeira de 250.000 kg/h de vapor superaquecido a 530°C e pressão de 67 kgf/cm², com operação prevista para Abril de 2013;

Caldeira de 200.000 kg/h de vapor superaquecido a 530°C e pressão de 67 kgf/cm², com operação prevista para Abril de 2015;

Unidade de Paraguaçu Paulista

Caldeira de 200.000 kg/h de vapor superaquecido a 490°C e pressão de 62 kgj/cm², com operação prevista para Abril de 2014.

As caldeiras selecionadas são da linha VS-500, de tecnologia e engenharia da HPB Engenharia e Equipamentos Ltda. Serão do tipo "single drum", suspensas por estruturas metálicas, painéis membranados na fornalha, possuirão quatro recuperadores de calor, sendo dois do tipo economizadores e dois do tipo aquecedores de ar tubular. Todas as unidades serão equipadas com sistema de combustão em grelha rotativa.

Embora as unidades referenciadas sejam equipadas com caldeiras de outras tecnologias, a escolha da tecnologia a ser aplicada nas expansões previstas recaiu sobre os produtos fornecidos ao mercado pela HPB Energia, projetados com engenharia e tecnologia da HPB. Tal se deveu principalmente, devido à alta confiabilidade e disponibilidade operacional.

HPB Energia fornecedora exclusiva HPB/B&W, para o mercado de alimentos e etanol.