+55 16 3513-4600

Novidades

Bunge – Unidade Moema

Objetivando o crescimento planejado para a unidade Moema, Orindiúva – SP, a BUNGE adquiriu da HPBEnergia Sistemas de Energia, uma nova caldeira com capacidade para produzir 275.000 Kg/h de vapor superaquecido a 520°C e pressão de 66 Kgf/cm2, obtidos a partir da queima de bagaço de cana.

A caldeira selecionada, já em fase de projeto pela HPB Engenharia e Equipamentos Ltda, pertence à linha VS 500 e será do tipo suspensa por estruturas metálicas, “single drum”, painéis membranados na fornalha, recuperadores de calor tipo economizadores e pré-aquecedores de ar, sendo equipada com sistema de combustão em grelha do tipo “Pin Hole”. Sua previsão de entrada em operação é para o segundo trimestre de 2013.

BUNGE em algumas de suas unidades já é usuária da tecnologia HPB, sendo que a unidade Moema já possui uma caldeira HPB, com capacidade de 150 t/h de vapor, a qual se encontra em operação desde Julho de 2000.

A alta confiabilidade e disponibilidade operacional destes equipamentos fizeram com que a BUNGE decidisse pela continuidade da mesma linha tecnológica, encomendando junto à HPB Energia o referido equipamento.

HPB Energia é a fornecedora exclusiva HPB/B&W, para o mercado de alimentos e etanol.